Mundo da Informação

domingo, 23 de novembro de 2025

Está a nascer uma nova profissão nos jovens estudantes e chama se ACTIVISTAS . Wokismo


Está a nascer uma nova profissão nos jovens estudantes e chama se ACTIVISTAS .

Hoje para alguns jovens estudantes ser ACTIVISTAS é uma profissão em que num dia protestam para acabar com os combustíveis fósseis, outro dia protestam na defesa da Palestina, outro dia protestam em favor do uso da burka, outro dia ja e pelos direitos dos LGBTIs, entretanto protestam por falta de casas ..depois protestam contra as touradas ...e por ai fora.
Protestam tanto que até numa manifestação pelo fim do uso de combustíveis fósseis levam uma bandeira da Palestina, vê-se logo que são maus trabalhadores e nem sabem o trabalho que devem fazer.

Rodrigo Reis              20/11/2025

Desigualdade de Género - O Padrão que se repete nos EUA / Violência contra mulheres - Ateou Fogo em mulher no Metro


Bethany MaGee, is the 26-year-old woman, that was attacked and set on fire on the CTA by Lawrence Reed, a 50-year-old man with 72 prior arrests. This incident has led to calls for the repeal of the SAFE-T Act. Bethany MaGee, de 26 anos, foi atacada e teve o corpo incendiado no metro de Chicago (CTA) por Lawrence Reed, um homem de 50 anos com 72 prisões anteriores. Esse incidente gerou pedidos pela revogação da Lei SAFE-T.

Primary Challenge All RINOS     22/11/2025





Violência contra mulheres - Ateou Fogo em mulher no Metro

No Muslims No News - Religião / Perseguição na Nigéria a Cristãos


 21/11/2025

Puma Albino - Animais/ Clima - Lince Ibérico Branco


 On July 20, 2023, Thomas Belt Zoo in Nicaragua welcomed an extraordinary cub: Itzae, a puma with a coat as white as snow and pale moonlit eyes. Its name means “Gift of God” in Mayan, and the title feels well-earned.


Albino pumas are incredibly rare only three others have ever been recorded in history.

Nest of Wisdom  22/11/2025




Colors Of Nature    23/11/2025





Wokismo - Save the Children - Not You


 Total hypocrisy and stupidity. It’s all political and not about Love and the Care.



Would you support the National Guard using water cannons tonight to push back Antifa rioters at the ICE Broadview facility?


🔥BRASILEIROS CULPAM PORTUGAL PELA SUA MISÉRIA?!🔥



Em 1500, no momento da chegada dos portugueses ao Brasil, estima-se que havia entre 2 e 5 milhões de indígenas no território. Esses povos estavam distribuídos em diversos grupos étnicos e línguas, com mais de 1.000 povos diferentes e mais de 1.200 línguas e dialetos, de acordo com o Museu da Língua Portuguesa.
Hoje só a cidade do Rio de janeiro, tem uma população de aproximadamente 7 milhões, se distribuímos essa população pela área total do Brasil, podemos afirmar que o Brasil era uma terra desabitada.

Manuel Beninger     23/11/2024



O Brasil, antes da chegada dos portugueses, era chamado de Pindorama e habitado exclusivamente por indígenas agrupados em diversas tribos, algumas canibais. Os africanos foram trazidos ao Brasil pelos portugueses, não são povos originários. Depois, nos anos 1600, os holandeses invadiram o nordeste do Brasil e se estabeleceram no Recife, capital do Estado de Pernambuco e trouxeram os judeus. Aqui no Recife temos a 1a Sinagoga das Américas. 
Com a derrota dos holandeses pelos portugueses e senhores de engenho brasileiros, os judeus foram para a América do Norte e fundaram a cidade que hoje é conhecida como Nova Iorque, tendo se estabelecido na área que hoje é Manhattan. Muitos holandeses permaneceram no Brasil, principalmente no nordeste e foram se infiltrando pelo interior e se miscigenando à população existente. 
Depois chegaram ao nordeste, franceses, ingleses, poloneses, alemães, italianos e no Sul e Sudeste, italianos, alemães e pomeranos (Estados do Paraná e Santa Catarina). Hoje o Brasil é formado por todos esses povos que são os brasileiros.


sábado, 22 de novembro de 2025

Imigrante muçulmano interrompe tradição cristã na árvore de Natal.




Rede de Imigração Ilegal ganhava entre 15 a 20 mil euros com cada imigrante ilegal


 

Animais e Música - A combinação Perfeita

https://www.facebook.com/watch?v=828946286775387 

Europe Population by 2100.


 

VGraphs         22/11/2025

Diferença na saúde entre Homem e Mulher - Stress

https://www.facebook.com/reel/1363667812104321 

PIB da Índia em 2025


India’s economy is now so large that it equals the combined GDP of more than 20 countries stretching from Kazakhstan to Malaysia.

With a projected GDP of $4.1 trillion in 2025, India’s output matches that of its entire northern and eastern neighbourhood — including Iran, Pakistan, Thailand, Vietnam, and others.

This incredible growth marks India’s transformation into the world’s fifth-largest economy, driven by its massive population, expanding tech and manufacturing sectors, and rising middle class.

Once seen as a developing giant, India is now shaping the global economy and its momentum shows no sign of slowing.

A economia da Índia é agora tão grande que equivale ao PIB combinado de mais de 20 países, do Cazaquistão à Malásia.

Com um PIB projetado de US$ 4,1 trilhões em 2025, a produção da Índia se iguala à de todos os seus vizinhos do norte e do leste — incluindo Irã, Paquistão, Tailândia, Vietname e outros.

Esse crescimento incrível marca a transformação da Índia na quinta maior economia do mundo, impulsionada por sua enorme população, pela expansão dos setores de tecnologia e manufatura e pela ascensão da classe média.

Outrora vista como uma potência em desenvolvimento, a Índia agora molda a economia global e seu ímpeto não mostra sinais de desaceleração.

The World in Maps        12/11/2025


Este já foi um dos países mais seguros do Mundo - Suécia - Composição populacional estrangeira em 2024


 

Sweden today is one of the most demographically diverse countries in Europe, nearly one in five residents is foreign-born. According to Statistics Sweden (SCB), the largest foreign-born groups nationally come from Syria, Finland, Iraq and Poland.

In the north and central parts of Sweden, Finnish-born residents remain the largest foreign-born group, a legacy of historic labor migration across the border during the 20th century. Meanwhile, in the western border regions, many Norwegians have settled for work and family reasons, maintaining close ties across the Scandinavian frontier.

In contrast, urban areas such as Stockholm, Gothenburg, and Malmö tell a different story. These major economic hubs have attracted more recent migrants, particularly from Syria and Iraq, who came during the refugee influxes of the 2010s and 2020s. These groups now make up the largest foreign-born populations in several southern counties.

The data comes from SCB’s county-level population statistics by country of birth (2024), offering a revealing look at how decades of migration have layered Sweden’s social and cultural landscape. 


A Suécia é hoje um dos países com maior diversidade demográfica da Europa, com quase um em cada cinco residentes nascido no estrangeiro. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística da Suécia (SCB), os maiores grupos de estrangeiros no país provêm da Síria, Finlândia, Iraque e Polónia.

No norte e no centro da Suécia, os residentes nascidos na Finlândia continuam a ser o maior grupo de estrangeiros, um legado da migração laboral histórica através da fronteira durante o século XX. Entretanto, nas regiões fronteiriças ocidentais, muitos noruegueses estabeleceram-se por motivos de trabalho e familiares, mantendo laços estreitos com a Escandinávia. Em contraste, áreas urbanas como Estocolmo, Gotemburgo e Malmö contam uma história diferente. Estes importantes centros económicos atraíram migrantes mais recentes, particularmente da Síria e do Iraque, que chegaram durante os fluxos de refugiados das décadas de 2010 e 2020. Estes grupos constituem agora as maiores populações de estrangeiros em vários condados do sul.
Os dados provêm das estatísticas populacionais por condado do SCB, por país de nascimento (2024), oferecendo uma visão reveladora de como décadas de migração moldaram o panorama social e cultural da Suécia.

The World in Maps   18/11/2025








Countries with a smaller population than the Tokyo Metropolitan Area


 Tokyo’s metropolitan area is the largest urban region in the world, with an estimated ~37.4 million inhabitants in 2024. Its scale is so vast that it now exceeds the total population of more than 120 countries.

Despite covering only about 13,500 km², Greater Tokyo holds nearly one-third of Japan’s entire population. This extreme concentration makes it one of the most densely populated and urbanized regions on the planet.

What makes this striking is the comparison with many countries shown in grey on the map: places that are geographically immense — such as Canada or Australia — but whose total populations remain far smaller than Tokyo’s.


The World in Maps     20/11/2025  

  A região metropolitana de Tóquio é a maior área urbana do mundo, com uma população estimada em cerca de 37,4 milhões de habitantes em 2024. Sua extensão é tão vasta que já ultrapassa a população total de mais de 120 países.A região metropolitana de Tóquio é a maior área urbana do mundo, com uma população estimada em cerca de 37,4 milhões de habitantes em 2024. Sua extensão é tão vasta que já ultrapassa a população total de mais de 120 países. A região metropolitana de Tóquio é a maior área urbana do mundo, com uma população estimada em cerca de 37,4 milhões de habitantes em 2024. Sua extensão é tão vasta que já ultrapassa a população total de mais de 120 países.

A região metropolitana de Tóquio é a maior área urbana do mundo, com uma população estimada em cerca de 37,4 milhões de habitantes em 2024. A sua extensão é tão vasta que já ultrapassa a população total de mais de 120 paíse

A região metropolitana de Tóquio é a maior área urbana do mundo, com uma população estimada em cerca de 37,4 milhões de habitantes em 2024. Sua extensão é tão vasta que já ultrapassa a população total de mais de 120 países.

Apesar de abranger apenas cerca de 13.500 km², a Grande Tóquio concentra quase um terço de toda a população do Japão. Essa concentração extrema, torna-a numa das regiões mais densamente povoadas e urbanizadas do planeta.

O que torna isso impressionante é a comparação com muitos países representados em cinza no mapa: lugares geograficamente imensos — como o Canadá ou a Austrália — mas cujas populações totais permanecem muito menores que a de Tóquio.