Luxo na Praia do Martinhal
É impossível dissociar o facto de o hotel ser parte integrante do Martinhal Beach Resort, um gigantesco espaço de 25 hectares, na qual se incluem 155 casas e 45 villas. O resort familiar mais luxuoso da Europa, segundo descrição dos próprios. Por outro lado, surpresa maior, é igualmente possível conseguir uma sensação de absoluto isolamento, uma vez que o seu funcionamento é independente de toda a estrutura. Um facto que em muito se deve à sua filosofia de boutiquehotel, com poucos quartos, apenas 38, dando primazia a um tratamento mais personalizado.
Junte-se a isto a localização. Sagres é, de facto, uma das zonas mais ventosas do Algarve, mas continua a ser dona de uma paisagem e sensação de fim de linha muito difícil de igualar. A equipa que projectou o hotel percebeu-o na perfeição e fez com que todos os quartos ficassem virados para o mar e para a praia do Martinhal.
Uma arquitectura contemporânea, recorrendo a linhas geométricas, onde sobressai a madeira, opção estética mas também uma forma de respeitar o ambiente e os métodos de construção locais. A decoração segue os mesmo passos. Essencialmente minimalista, destacam-se materiais da região algarvia como a cortiça, o vime ou a pedra da serra de Monchique.
A piscina é outro dos atractivos maiores deste hotel. Grande quanto baste, sempre a 28 graus, é uma espécie de oásis aquecido para os fins de tarde mais frescos ou os dias mais ventosos. Mas não será a única forma de ocupar o seu tempo. O spa, a possibilidade de alugar uma bicicleta e, sobretudo, os desportos aquáticos são alternativas, uma vez que a praia do Martinhal tem óptimas condições para a prática de surf, windsurf, kitesurf, bodyboard ou mergulho.