Mundo da Informação

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Este é o vídeo que a mídia ocidental não quer que você veja... O verdadeiro Genocídio está a acontecer no Sudão e ninguém vós informa


Uma reportagem do Washington Post de julho de 2025 sugere que o conflito já causou mais de 150 000 mortes, considerando tanto mortes diretas quanto indiretas (como por fome, doenças e colapso de infraestruturas.
O conflito começou em abril de 2023, entre dois generais com interesses políticos e económicos diferentes.

London School of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM) – Estudo detalhado em Cartum

  • Entre abril de 2023 e junho de 2024, estima-se que mais de 61 000 pessoas morreram em Cartum, incluindo 26 000 mortes violentas (causadas por confronto direto). A maioria das mortes foi resultante de doenças e fome, com mais de 90% dessas mortes não registradas oficialmente Al Jazeerascience.orgLSHTMBBCHealth Policy Watch.

  • O método usado foi o “capture-recapture”, que combina múltiplas fontes de dados para estimar mortes não registradas Al JazeeraLSHTMscience.org.

Conclusão

  • Há um consenso de que o número real de mortes é substancialmente maior do que os números oficiais.

  • Estimativas confiáveis apontam para pelo menos 40 000 mortes confirmadas, mas chegam a 150 000 ou mais quando se inclui mortes por fome, doença e colapso de serviços básicos.

  • O estudo da LSHTM em Cartum mostra uma gravidade ainda maior, revelando um número expressivo de pessoas mortas sem registro formal — um retrato da catástrofe humanitária.



ChatGPT

Sem comentários:

Enviar um comentário