Iniciativa pretende projectar a cidade no mundo e mostrar que também é feita de oportunidades.
Lisboa como centro de referência
Jornal Destak, 23/3/12
Amanhã, dia 24, a Câmara Municipal de Lisboa vai celebrar o Dia do Estudante organizando um evento que
procura a internacionalização e promoção da capital portuguesa. O ‘grupo alvo’ desta iniciativa são os jovens. Chamar este público é essencial para o futuro da cidade, e um dos objectivos da autarquia de Lisboa é criar oportunidades para aqueles que a escolhem como destino.
Segundo lembra a CML, Lisboa tem sido elogiada a nível internacional e é largamente felicitada por ser um local de referência para as Academias e para os estudantes. Assim sendo, «uma boa promoção da cidade poderá fazer com que os jovens estrangeiros voltem um dia mais tarde para trabalhar, desenvolvendo assim a vida e a economia da cidade».
O Hostel The Independent, na Rua de São Pedro de Alcântara, foi o local escolhido para inaugurar a Lisboa Cidade Erasmus. Começa às 17h30 e terá a participação de AntónioCosta, presidente da Câmara,
e os vereadores Manuel Britoe Graça Fonseca, com os pelourosda Educação e Inovação respectivamente.
A Câmara de Lisboa espera que este seja apenas o primeiro de muitos eventos de promoção da capital
portuguesa. É essencial existir um bom projecto que consiga potencializar todos os aspectos da cidade, para que esta se torne num dos locais europeus de referência para o intercâmbio cultural e académico.
Sem comentários:
Enviar um comentário