Mundo da Informação

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A realidade de Madhu


 

ECONOMIA DA CHINA CRESCE, ENQUANTO O RESTO DO MUNDO MERGULHA NA RECESSÃO

https://tvi24.iol.pt/pib/crescimento-economico/economia-da-china-cresce-enquanto-o-resto-do-mundo-mergulha-na-recessao?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi&fbclid=IwAR2PJpWxfbA68tVLLQAUrLxZS0nNjgy9jelK7HBk6wlSBO8x3EJLAlJH0g8 

"Nós não temos medo!" Franceses saem à rua para homenagear professor decapitado

https://www.dn.pt/mundo/nos-nao-temos-medo-franceses-saem-a-rua-para-homenagear-professor-12935439.html 

Mulher detida no Irão por andar de bicicleta sem o hijab

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1609211/mulher-detida-no-irao-por-andar-de-bicicleta-sem-o-hijab 

Depressão Bárbara

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1609375/depressao-barbara-transformou-ruas-em-rios-eis-as-imagens?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=1609375 

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Como se mede pobreza

 



Pobreza


INE: Limiar do rendimento abaixo do qual se considera que uma família se encontra em risco de pobreza. Este valor foi convencionado pela Comissão Europeia como sendo o correspondente a 60% da mediana do rendimento por adulto equivalente de cada país.

Definição de pobreza

Na União Europeia considera-se que uma pessoa vive em situação de risco de pobreza quando os seus rendimentos são inferiores a 60% do rendimento médio por agregado familiar do respectivo país. Apesar de se tratar essencialmente de uma competência dos Estados-Membros, a União Europeia pode desempenhar um papel de coordenação, através da definição de normas europeias e da disponibilização de fundos.


Banco Mundial: limiar de pobreza é a disposição individual de 1,90 (1,61 euros)  para gastos em bens e serviços, por dia. Como o valor relativo das diferentes moedas face ao dólar é variável, o BM utiliza taxas de câmbio para converter o valor de uma moeda face a outra (ao dólar), as quais permitem manter a equivalência do poder de compra das populações.

Alerta do Banco Mundial. Pessoas em pobreza extrema aumentam 150 milhões em 2021

https://www.tsf.pt/mundo/pessoas-em-pobreza-extrema-aumentam-150-milhoes-em-2021-alerta-banco-mundial-12888328.html