Mundo da Informação

terça-feira, 17 de março de 2020

E o Covid 19 mudará a história do PLANETA


A China será doravante a principal economia do planeta e inverterá todo o ciclo de domínio ocidental, europeu e norte americano.
Deslocamos as nossas indústrias para a Ásia para aproveitar os recursos naturais e a mão de obra abundante,barata, praticamente sem regalias sociais e alguma dela escrava e agora sofreremos a consequência da nossa ganância economicista.
Foi a indústria que criou a divisão PD e PED. A China soube aproveitar como ninguém as suas vantagens competitivas baseada numa mão de obra numerosa e com poucos ou nenhuns direitos sociais e , sabe sobreviver, aproveitando tudo, mas literalmente tudo, o que a natureza fornece.
Um país que não respeita os direitos dos animais, dos seres humanos e que não cuida da sua natureza e muito menos está preocupada com as consequências das alterações climáticas nem tão pouco com os acordos de Paris ou a COP 25 - Cimeira do Clima, certamente não será um bom exemplo para liderar o futuro da humanidade.
Têm tudo para dominar: matérias primas abundantes, uma população numerosa, disciplinada, pouco reivindicativa, poucos ou nenhuns escrúpulos sociais e ambientais e têm uma tecnologia  avançada que domina as telecomunicações e, portanto, a globalização e além disso, já criaram uma Lua artificial para refletir a luz solar durante a noite e poupar na iluminação, já fizeram brotar uma semente de algodão na Lua entre outros inúmeros exemplos.
Formámos o dragão e agora vamos sentir o poder so seu fogo. A crise mundial chegou e, tal como outros o fizeram anteriormente tais como os norte americanos, agora serão os chineses a colher o fruto do caos que eles lançaram conscientemente ou inconscientemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário