Mundo da Informação

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Discurso de apresentação

Foi há mais de dez anos que comecei a escrever, no entanto, foi nos últimos três anos que a emoção na escrita se intensificou.
Tive o incentivo de amigos, alguns familiares mas foi sobretudo na internet ( facebook) que me chegou o incentivo mais forte.
Nomeadamente do Bangladesh surgiram vários amigos que gostavam do que escrevia e comentavam. Um deles é poeta, tem três livros editados e pedia-me para publicar no seu blog de poesia e aí eu sentia o feed back, havia comentários que me motivavam mais. Estava no espaço literário dele, mas também havia um espacinho para mim.
Esse grupo de amigos virtuais pedia poemas meus, letras para canções que seriam compostas tendo em vista ajudar as crianças desfavorecidas do bangladesh.
Sentia-me ainda mais motivada.
Reconheci em mim a necessidade de mandar alguns poemas a alguma editora. Mandei, fui bem acolhida pela Papiro Editora e aqui estou em a concretizar um sonho.
Um sonho feito de palavras escritas, de pensamentos soltos...
O meu livro chama-se " Pensamentos Soltos" dado que abarca vários temas: amor, paixão, saudade, fragilidades, esperanças, silêncios, sonhos, ambiente ( é preciso não esquecer que sou professora de Geografia e isso reflete-se necessariamente no que escrevo).
Porque escolhi a poesia?
Porque a poesia tem a capacidade de marcar o espaço num tempo sentido de emoções. As emoções dever ser demonstradas, mas ao serem escritas no papel com a tinta da caneta que brota da alma, aí revestem-se não somente de amor mas de POESIA.
A quem me acompanhou, amigos reais ou virtuais, todos sabem que hoje ( dia 1 de Março) chegou o dia e independentemente da latitude a que se encontram, todos sabem que hoje a realidade alcança a meta.
Bem haja a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário