Lisboa é a única cidade portuguesa considerada no ranking global de qualidade de vida das cidades que a Mercer, consultora international de Talento, Benefícios e Investimentos, acaba de divulgar. No entanto e segundo este Quality of Living 2012, a capital portuguesa ocupa este ano o 44º lugar, o que traduz uma descida de três posições face ao ranking anterior.
Lisboa ocupa agora o 44º lugar das cidades no mundo com maior qualidade de vida, ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Seattle. E está entre as 24 primeiras cidades da Europa Ocidental, à frente de Madrid e Roma e atrás de cidades como Berlim, Paris, Londres ou Zurique. As cidades europeias continuam a dominar o topo do ranking, representando mais de metade das situadas no top 25 da classificação.
O mesmo estudo revela ainda que Viena permanece no topo da classificação da qualidade de vida e que Bagdade permanece em pior posição. A capital portuguesa, conclui o documento, ocupa a 76ª posição no que diz respeito ao nível de infraestruturas. A lista abrange 221 cidades, tendo Nova Iorque como termo de comparação.
Jornal Destak, 4 de Dezembro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário