Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você. Carl Sagan
sábado, 26 de março de 2016
sábado, 19 de março de 2016
quarta-feira, 16 de março de 2016
MUNDO
Os brinquedos do Sultão de Johor: uma coleção com mais de 300 veículos de luxo
O Sultão de Johor tem uma coleção de mais de 300 veículos onde constam marcas como Rolls-Royce, Bugatti ou Aston-Martin. A sua última compra foi um avião Boeing 737 pintado em ouro.
Autor
O Sultão de Johor tem uma coleção de mais de 300 veículos onde constam marcas como Rolls-Royce, Bugatti ou Aston Martin. A sua última compra foi um avião Boeing 737 pintado em ouro.
O avião tem capacidade para 30 passageiros, uma sala de estar, quartos, casas de banho e três cozinhas. Este jet privado é o último “brinquedo” do Sultão Ibrahim Ismail, o vigésimo quinto herdeiro de uma linhagem que domina a parte sul da Malásia.
A Boeing esteve durante dois anos a fabricar este luxuoso avião ao gosto do Sultão. “Tenho ainda que planear a viagem de inauguração, mas provavelmente irei a Penang (uma ilha no norte da Malásia) para comer um Nasi Kandar (um prato típico à base de arroz) “, disse Ibrahim Ismail ao jornal The Star. Ao que parece, esta “pequena” viagem pode custar qualquer coisa como 90 milhões de euros.
Outro “brinquedo” do Sultão é um camião da marca Mack Trucks que custou 320 mil euros e que tem os bancos bordados a ouro, ecrãs de televisão, uma cama e uma cozinha. Alguns dos veículos foram herdados, como é o caso de um Mercedes JF2 de 1936 que, segundo o Sultão, é o único no mundo e foi um presente de Hitler à sua família, antes da Segunda Guerra Mundial.
Um Lagonda de 1938, marca inglesa comprada pela Aston Martin em 1947, é outro exemplo da raridade de muitos dos automóveis que estão na garagem do Sultão.
Ibrahim Ismail, que promove a sua coleção ao longo do seu estado, prometeu oferecer viagens no seu novo avião dourado até Meca para os peregrinos pobres.
MUNDO
2016. Estes são os países mais felizes do mundo
A Dinamarca é o país mais feliz do mundo, seguida da Suíça e Islândia. Portugal está abaixo do meio da tabela, mais infeliz que o Afeganistão ou a Síria. Veja os 19 países mais contentes do mundo.
Getty Images
Autor
Mais sobre
O país mais feliz do mundo já não é a Suíça: a nova nação da felicidade é a Dinamarca, indica um relatório da Sustainable Development Solutions Network (SDSN) redigido em conjunto com o Instituto da Terra da Universidade de Columbia. Enquanto os dinamarqueses subiram dois lugares em caminho à felicidade do ano passado para este, os países no fundo da tabela não surpreendem: são Madagáscar, Tanzânia, Libéria, Guiné, Ruanda, Benin, Afeganistão, Togo, Síria e Burundi.
E onde estamos nós? De acordo com o relatório publicado esta quarta-feira, Portugal está no 94º lugar de uma tabela com 154 entradas. Estamos na metade menos feliz da lista, ainda mais abaixo do que como a Somália, o Paquistão, a Roménia ou a Líbia. Para chegar a este ranking, as instituições estudaram o Produto Interno Bruto das nações e a esperança média de vida, entre outros fatores.
Uma das conclusões expressas no relatório é que “quando os países perseguem objetivos individuais, como desenvolvimento económico para negligenciar objetivos sociais e ambientais, os resultados podem ser altamente adversos para o bem-estar humano e até perigosos para a sobrevivência”.
domingo, 13 de março de 2016
sexta-feira, 11 de março de 2016
terça-feira, 8 de março de 2016
domingo, 6 de março de 2016
quinta-feira, 3 de março de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)