Mundo da Informação

quarta-feira, 16 de março de 2016

MUNDO

Os brinquedos do Sultão de Johor: uma coleção com mais de 300 veículos de luxo

O Sultão de Johor tem uma coleção de mais de 300 veículos onde constam marcas como Rolls-Royce, Bugatti ou Aston-Martin. A sua última compra foi um avião Boeing 737 pintado em ouro.
O Sultão de Johor tem atualmente 57 anos de idade.
Darshen Chelliah
Mais sobre
O Sultão de Johor tem uma coleção de mais de 300 veículos onde constam marcas como Rolls-Royce, Bugatti ou Aston Martin. A sua última compra foi um avião Boeing 737 pintado em ouro.
O avião tem capacidade para 30 passageiros, uma sala de estar, quartos, casas de banho e três cozinhas. Este jet privado é o último “brinquedo” do Sultão Ibrahim Ismail, o vigésimo quinto herdeiro de uma linhagem que domina a parte sul da Malásia.
A Boeing esteve durante dois anos a fabricar este luxuoso avião ao gosto do Sultão. “Tenho ainda que planear a viagem de inauguração, mas provavelmente irei a Penang (uma ilha no norte da Malásia) para comer um Nasi Kandar (um prato típico à base de arroz) “, disse Ibrahim Ismail ao jornal The Star. Ao que parece, esta “pequena” viagem pode custar qualquer coisa como 90 milhões de euros.
Outro “brinquedo” do Sultão é um camião da marca Mack Trucks que custou 320 mil euros e que tem os bancos bordados a ouro, ecrãs de televisão, uma cama e uma cozinha. Alguns dos veículos foram herdados, como é o caso de um Mercedes JF2 de 1936 que, segundo o Sultão, é o único no mundo e foi um presente de Hitler à sua família, antes da Segunda Guerra Mundial.
Um Lagonda de 1938, marca inglesa comprada pela Aston Martin em 1947, é outro exemplo da raridade de muitos dos automóveis que estão na garagem do Sultão.
Ibrahim Ismail, que promove a sua coleção ao longo do seu estado, prometeu oferecer viagens no seu novo avião dourado até Meca para os peregrinos pobres.

Países mais felizes do mundo em 2016


http://observador.pt/2016/03/16/2016-sao-os-paises-felizes-do-mundo/
MUNDO

2016. Estes são os países mais felizes do mundo

A Dinamarca é o país mais feliz do mundo, seguida da Suíça e Islândia. Portugal está abaixo do meio da tabela, mais infeliz que o Afeganistão ou a Síria. Veja os 19 países mais contentes do mundo.
Getty Images
O país mais feliz do mundo já não é a Suíça: a nova nação da felicidade é a Dinamarca, indica um relatório da Sustainable Development Solutions Network (SDSN) redigido em conjunto com o Instituto da Terra da Universidade de Columbia. Enquanto os dinamarqueses subiram dois lugares em caminho à felicidade do ano passado para este, os países no fundo da tabela não surpreendem: são Madagáscar, Tanzânia, Libéria, Guiné, Ruanda, Benin, Afeganistão, Togo, Síria e Burundi.
E onde estamos nós? De acordo com o relatório publicado esta quarta-feira, Portugal está no 94º lugar de uma tabela com 154 entradas. Estamos na metade menos feliz da lista, ainda mais abaixo do que como a Somália, o Paquistão, a Roménia ou a Líbia. Para chegar a este ranking, as instituições estudaram o Produto Interno Bruto das nações e a esperança média de vida, entre outros fatores.
Uma das conclusões expressas no relatório é que “quando os países perseguem objetivos individuais, como desenvolvimento económico para negligenciar objetivos sociais e ambientais, os resultados podem ser altamente adversos para o bem-estar humano e até perigosos para a sobrevivência”.

terça-feira, 8 de março de 2016

Empresa de SP faz chuva artificial com avião bimotor

MODCLIMA, Sabesp, Chuva Artificial, NOV 2008 (03:40 min)

Voluntários Comemoram Dia Da Terra Plantando 10 Mil Mudas Em Deserto - C...

Consumo de água no mundo por setor de atividade

http://escolakids.uol.com.br/as-atividades-que-mais-consomem-agua.htm

2.5. CIRCULACIÓN GENERAL DEL AIRE

¿Cómo ocurre El Niño y La Niña? Video BBC Mundo

El Niño, La Niña

El Nino em 2016

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160102_el_nino_alerta_mv

'El niño' ameaça provocar fome em países vulneráveis, como a Etiópia