Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você. Carl Sagan
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Edifício desmoronado no Bangladesh
28.04.2013, 17:26, hora de Moscou
|
EPA
|
O proprietário do edifício desmoronado em Daca, capital de Bangladesh, no qual morreram centenas de pessoas, foi preso, informaram as autoridades bengalesas. Mohammed Sohel Rana foi preso perto da fronteira indiana. Ele estava foragido desde o dia do desmoronamento.
A tragédia em Daca provocou uma onda de protestos contra as grosseiras violações das regras de segurança nas empresas do país, e as autoridades apressaram-se a prender seis culpados, entre eles três donos de empresas de confecções.
O edifício, no qual se situavam as empresas de costura de roupa, desmoronou-se em 24 de abril. Das aproximadamente 3 mil pessoas que se encontravam dentro do prédio no momento do acidente, mais de 360 foram mortas e cerca de 600 são dadas como desaparecidas.
domingo, 28 de abril de 2013
Fotógrafo “muito bonito” expulso da Arábia Saudita para não seduzir mulheres |
AUTOR: ÁLVARO CERQUEIRA |
DOMINGO, 28 ABRIL 2013 18:34 |
Chama-se Omar Al Gala, é fotógrafo, mas as autoridades da Arábia Saudita decidiram detê-lo e expulsá-lo do país, por ser considerado “irresistível” para o sexo oposto. As autoridades temeram que Omar e os modelos que o acompanhavam num stand de promoção dos Emirados deixassem as mulheres loucas e que estas se relacionassem com eles, o que desafia os costumes locais.
Um fotógrafo que estava a trabalhar no festival cultural Jandriyah, na Arábia Saudita, foi detido e expulso do país por parte das autoridades locais, que consideraram Omar Borkan Al Gala um homem potencialmente “irresistível para as mulheres”.
A polícia religiosa da Arábia Saudita deteve Omar, bem como mais dois homens “muito bonitos”, modelos de profissão, que poderiam suscitar nas mulheres desejos que chocam com as tradições religiosas.
O fotógrafo estava com os modelos num stand de promoção dos Emirados Árabes Unidos, no festival cultural Jandriyah. Os três homens detetados pela polícia e receberam ordem de expulsão do país.
As autoridades locais explicaram a medida extrema, através de uma comunicação à imprensa. Fizeram ver que a “Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção de Vícios teve receio de que as mulheres visitantes da exposição se pudessem apaixonar pelos três homens”.
Omar Borkan Al Gala e os dois modelos acabaram por ser “deportados para Abu Dhabi”, segundo esclareceu a polícia saudita.
No entanto, por parte da delegação dos Emirados Árabes Unidos, surgiu uma teoria contrária, que justifica a detenção com o facto de estar uma artista no stand dos Emirados. Na Arábia Saudita, impedem os costumes que mulheres e homens se misturem, exceto no seio familiar. Certo é que a versão oficial dos factos aponta para a expulsão de Omar Borkan Al Gala e os dois modelos devido à sua beleza.
Entretanto, esta história catapultou Omar para um mediatismo inesperado. O seu perfil no Facebook está a ser alvo de um depósito de pedidos de casamento de diversas mulheres do mundo seduzidas.
|
quarta-feira, 24 de abril de 2013
quarta-feira, 17 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
terça-feira, 9 de abril de 2013
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)