A barragem de Amir Kabir, principal fonte de água potável da capital iraniana, tem reservas suficientes para apenas duas semanas devido à seca que assola a região, considerada a pior em décadas, foi hoje anunciado.
Segundo o diretor da Empresa Regional de Águas de Teerão, Behzad Parsa, a barragem armazena atualmente 14 milhões de metros cúbicos de água, o que representa apenas 8% da sua capacidade total, ao passo que há um ano tinha 86 milhões de metros cúbicos de água.
Citado pela agência de notícias oficial iraniana, IRNA, Parsa explicou que a entrada de água caiu 43% em relação ao ano passado devido à falta de chuva, pelo que apelou à população para reduzir o consumo e "alterar os padrões de uso e conservação", para evitar comprometer o abastecimento de água aos mais de 14,4 milhões de habitantes da capital da República Islâmica.
Em geral, o índice pluviométrico caiu 45% abaixo da média sazonal em todo o território do Irão, e pelo menos 19 das principais barragens do país estão a menos de 20% da sua capacidade.
https://www.noticiasaominuto.com/mundo 2/11/2025
Sem comentários:
Enviar um comentário