Fotógrafo “muito bonito” expulso da Arábia Saudita para não seduzir mulheres | 
| AUTOR: ÁLVARO CERQUEIRA | 
| DOMINGO, 28 ABRIL 2013 18:34 | 
Chama-se Omar Al Gala, é fotógrafo, mas as autoridades da Arábia Saudita decidiram detê-lo e expulsá-lo do país, por ser considerado “irresistível” para o sexo oposto. As autoridades temeram que Omar e os modelos que o acompanhavam num stand de promoção dos Emirados deixassem as mulheres loucas e que estas se relacionassem com eles, o que desafia os costumes locais. 
Um fotógrafo que estava a trabalhar no festival cultural Jandriyah, na Arábia Saudita, foi detido e expulso do país por parte das autoridades locais, que consideraram Omar Borkan Al Gala um homem potencialmente “irresistível para as mulheres”. 
A polícia religiosa da Arábia Saudita deteve Omar, bem como mais dois homens “muito bonitos”, modelos de profissão, que poderiam suscitar nas mulheres desejos que chocam com as tradições religiosas. 
O fotógrafo estava com os modelos num stand de promoção dos Emirados Árabes Unidos, no festival cultural Jandriyah. Os três homens detetados pela polícia e receberam ordem de expulsão do país. 
As autoridades locais explicaram a medida extrema, através de uma comunicação à imprensa. Fizeram ver que a “Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção de Vícios teve receio de que as mulheres visitantes da exposição se pudessem apaixonar pelos três homens”. 
Omar Borkan Al Gala e os dois modelos acabaram por ser “deportados para Abu Dhabi”, segundo esclareceu a polícia saudita. 
No entanto, por parte da delegação dos Emirados Árabes Unidos, surgiu uma teoria contrária, que justifica a detenção com o facto de estar uma artista no stand dos Emirados. Na Arábia Saudita, impedem os costumes que mulheres e homens se misturem, exceto no seio familiar. Certo é que a versão oficial dos factos aponta para a expulsão de Omar Borkan Al Gala e os dois modelos devido à sua beleza. 
Entretanto, esta história catapultou Omar para um mediatismo inesperado. O seu perfil no Facebook está a ser alvo de um depósito de pedidos de casamento de diversas mulheres do mundo seduzidas. 
 | 

Sem comentários:
Enviar um comentário